10 agosto, 2015

  Vários técnicos de bom desempenho no passado, estão desempregados no momento. Quer seja por falta de interesse de algum clube; quer seja pelos altos salários que pedem. Entre eles, podemos lembrar:
 Falcão, Leão, Abel, Muricy, Joel Santana, Renato Gaúcho, entre outros.
No momento em que alguns clubes de tradição no cenário nacional, como Flamengo, Vasco, Coritiba e Internacional passam por momentos da mais pura falta de criatividade e competência de seus técnicos, seria muito bom dar uma "revisitada" nestes nomes, quem saber alguns deles cairiam como uma luva. Né não??? 

Homem Formiga - Adoro cinema

Homem-Formiga é um dos personagens clássicos (embora menor) da Marvel, calcado no humor (ou, pelo menos, vendido como), com ligação direta com o universo dos Vingadores, cuja adaptação chega agora, em 2015, aos cinemas. Tem como dar errado? Não. Mas tampouco o filme surpreende. Vírgula. Chegamos (na verdade, Hollywood) a um nível tecnológico tão avançado – um aspecto essencial para dar conta de representar com veracidade o mundo reduzido do herói –, que as cenas de computação gráfica (e a ação decorrente) são um verdadeiro deleite. O roteiro, porém, é previsível e didático demais, mesmo em se tratando do início de uma possível franquia.  

Homem-Formiga - FotoO filme começa em 1989, quando Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento de seres vivos, rompe com os chefões da empresa onde trabalha. Os diálogos e as atuações da cena de abertura são tão canastrões, que resultam até interessantes. A pergunta que fica é: será que o que vem por aí vai seguir a linha nonsense (e bem-sucedida, comercialmente, inclusive) deGuardiões da Galáxia? Segundo a vinheta da Marvel, que chega na sequência ao som de uma rumba, a resposta seria sim. Mas é não.