22 agosto, 2013

Aproveitem o seu dia - Até no desconforto:

Confesso que, antes mesmo de realizar minha cirurgia, uma das coisas que mais me preocupava seria o tempo de restabelecimento. Ficar dias ou até semanas sem poder sair, fazer minhas coisas, cumprir meus compromissos, realizar minhas obrigações (pessoais e profissionais). Tudo isso para uma pessoa que está acostumada  com o metabolismo acelerado, parecia ser uma verdadeira calamidade.
 Pois bem, não tem sido assim. O recolhimento dos afazeres e o (quase) total desprendimento do mundo extra - quintal, tem sido bom para me fazer voltar ao mundo contemplativo; às experiências de observação que há tempos não ocorriam mais.
 Esses dias têm sido para mim excelente remédio de interiorização e de meditação. Tenho lido bastante, assistido aos noticiários e navegado por locais que nem sabia que existiam. Tudo isso, de certa forma, vem me trazer consolo mas também edificação; recurso mas também elevação pessoal.
 Assistir ao pronuncionamento dos ministros do STF na intenção de minimizar o embate entre dois de seus membros, me ensinou retórica, tato com as palavras e refinamento de discurso; poder ver as fotos das passeatas e reuniões dos professores do Rio de Janeiro, me trouxe uma mistura de orgulho e esperança com pesar de não poder estar participando - pelo menos de forma "corpórea". 
 As visitas que tenho recebido de vizinhos, parentes e amigos e as inúmeras mensagens de apoio têm sido muito confortantes e até emocionantes.
 Curioso escutar das pessoas que embora esteja saindo de uma cirurgia tão complexa, meu semblante aparenta cansaço, mas também serenidade. Uma mistura de exaustão com sossego (não sabia ser isso possível).
 Enfim, concluo que até na dor é possível encontrar o nirvana. Tudo tem relevante papel no caminho que seguimos.
 Fiquem na Paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário